Apenas Um Show Soryn

J.G Quintel – Criador de Apenas Um Show

J.G Quintel o Criador de Apenas Um Show (Regular Show): Descubra tudo sobre o criador de uma das maiores séries de sucesso do canal Cartoon Network.

J.G Quintel – Criador de Apenas Um Show

J.G Quintel (James Morris Garland Quintel) nasceu em 29 de setembro de 1982 em Hanford, Califórnia. É um escritor de televisão, animador e ator de dublagem americana. Ele é o criador de Apenas Um Show, e foi o diretor de criação de As Trapalhadas do Flapjack. Cassia Streb é casada com ele e eles tem tem uma filha chamada Lynn Streb Quintel. Sua mãe é Terri Morris, seu pai é James Allen Quintel, e seu irmão mais novo é Payton Dean Quintel.

J.G. Quintel

Desde criança, J.G. Quintel gostava muito de desenhos animados, seus preferidos eram Os Simpsons e o show de Beavis And Butthead. Também gostava muito de videogames, principalmente o jogo Toe Jam & Earl, que foi o jogo que ele teve a inspiração de Mordecai e Rigby. Também gosta de música dos anos 80 e provavelmente dos filmes também, como podemos ver no áudio de Apenas Um Show e nas várias referências que a série faz aos filmes da época, já fizemos até um post com um vídeo de algumas referências de filmes nos episódios, você pode assistir aqui.

Apenas Um Show cresceu em grande parte das experiências vividas pelo próprio criador J.G Quintel na ,faculdade. ele estudou no California Institute Of The Arts, e muitos dos personagens de Apenas Um Show são baseados em personagens desenvolvidos por seus filmes estudantis, The Naïve Man from Lolliland (2005)2 In The AM PM (2006) até conseguimos esses episódios legendados, é só clicar ai nos nomes para assistir.

Ambos os episódios forma criados como parte de um jogo chamado “filmes em 48 horas”, em que os alunos colocavam palavras em um chapéu, tiram uma palavra à meia-noite e passam um fim de semana desenvolvendo idéias para um filme e Quintel fez esses dois, e neles já é possível ver o Pairulito, o Benson e o Mordecai, foram as primeiras aparições dos personagens nas animações de J.G.

Ele frequentou a faculdade com Van Orman Thurop e Pendleton Ward (criador de Hora de Aventura) que passou a trabalhar no Cartoon Network Studios com Quintel. Van Orman criou As Trapalhadas de Flapjack e Ward criou Hora de Aventura.

Quintel simultaneamente trabalhou em O Acampamento de Lazlo e como diretor de criação em As Trapalhadas de Flapjack ao completar a sua licenciatura. Mais tarde ele foi convidado a participar do Cartoonstitute , um projeto do Cartoon Network para mostrar curtas-metragens criados sem a interferência de executivos da rede. Quintel voltou-se para os personagens de seus filmes, os colocou juntos com personagens novos e criou um piloto. Quintel queria apresentar um campo visual ao invés de um verbal, acreditando que a ideia faria pouco sentido se fosse ao contrário. Ele desenhou a idéia para o piloto, e Craig McCracken e Rob Renzetti gostaram de sua apresentação.

Apenas Um Show foi uma das duas séries a partir do projeto que ganharam sinal verde.

O personagem de Mordecai encarna o próprio Quintel durante seus anos de faculdade, e mais especificamente na CalArts, Quintel disse: “Isso é quando você está saindo com seus amigos e entra em situações estúpidas, mas você também está levando a sério o suficiente.”

Segundo Quintel, antes de sua estreia a série tinha um roteiro diferente, seria a história de dois animais que trabalhariam em um zoológico que teria como atrações, seres humanos.

O estilo e a sensibilidade de Apenas Um Show eram difíceis de se trabalhar no início, os artistas se esforçaram para criar um som natural para a série.

Apenas um Show foi inspirado em Os Simpsons e Beavis e Butthead. Quintel creditou os elementos estilísticos de Joe Murray de Vida Moderna de Rocko e Acampamento de Lazlo, dos jogos de videogame Street Fighter , Shadowrun e Toe Jam & Earl que ele havia jogado quando era criança, assim como alguns programas de televisão britânicos.

Entrevista com J.G Quintel

Encontrei e postei aqui no site uma entrevista feita com o J.G lá na Cartoon Network, ele fala um pouco sobre ele mesmo e mostra um pouco de como é a CN por dentro e também mostra como são criados todos os episódios da série animada de Apenas Um Show, você pode ver o vídeo da entrevista clicando na imagem abaixo.

Entrevista Com J.G Quintel o Criador de Apenas um Show

Sobre a Série e Produção

Você pode ver também um pouco mais sobre a série, suas histórias, sobre a base principal da história e como os episódios são produzidos, além do jeito inusitado que o criador J.G e seus ajudantes tem para ter idéias de novos episódios, isso tudo você pode ler aqui nesse post falando sobre Apenas Um Show.

E ai, já conhecia J.G Quintel e a história dele até chegar ao Apenas Um Show?

Antes de sair comenta ai.

Gostou? Então Compartilha Ai...

Sobre o autor | Website

Me chamo Soryn, sou um grande fã de Apenas Um Show e com a ajuda do pessoal do Parque, principalmente do Benson eu administro e escrevo nesse site trazendo tudo sobre a série para os fãs. #AdoroPassearPeloParque #AdoroComerNoReiDasAsinhas

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. esse cara é um GÊNIO!
    btw, adorei esse site!