Apenas Um Show Soryn

Curiosidades e Teorias de Apenas Um Show

Confira algumas curiosidades, teorias, creepypastas de terror e referencias de Apenas Um Show e descubra alguns segredos escondidos na série.

Curiosidades e Teorias de Apenas Um Show

E como sempre, nenhum desenho animado é bom o suficiente até que se encha de teorias, mistérios e curiosidades certo?

Certo, com Apenas Um Show não é muito diferente, apesar de não ser um desenho com milhares de teorias e que busca principalmente o lado do mistério como é o caso do Hora de Aventura, o Apenas Um Show também tem sua cota de segredos, mas ele puxa mais para curiosidades e principalmente acima de tudo, REFERENCIAS, é isso ai essa série até possui também algumas teorias, mas seu ponto forte são as referências a filmes, jogos e músicas, principalmente a cultura pop dos anos 80 e 90 e curiosidades do mundo real colocadas nos episódios aos montes, como ceitas, grupos e crenças.

Abaixo deixarei algumas das referências, teorias e curiosidades mais marcantes para os fãs de Apenas Um Show.

Teorias de Apenas Um Show

Teoria Bizarra de Apenas Um Show

Bom primeiramente vou começar com uma teoria esquisita e nada haver que encontrei na internet, na realidade é tão fora da casinha que chega ser boa, imaginar como alguém consegue assistir Apenas Um Show e chegar a essa teoria é o que realmente me intriga. No começo eu nem ia postá-la de tão dãããã que ela é, mas resolvi compartilhar com os fãs da série o que algumas pessoas inventam sobre a série só para dizer que tem uma teoria de Apenas Um Show.

Não vou nem reescrever essa teoria vou copiar e colar aqui do jeito que encontrei, ai no final do post vocês comentam e me dizem o que acham dessa teoria e do doido que criou ela. kkkkkkk

Teoria dos Espíritos - CLIQUE AQUI PARA LER

Em 1947, Mordecai nasceu no Alasca rural. Tendo em conta que em 1947 foi o tempo em que a Guerra Fria começou, Mordecai e sua família estavam perigosamente perto de seu inimigo. Em sua adolescência, ele se aproveitou disso e sorrateiramente com seus amigos liderou uma campanha de chacina na Rússia. Ela terminou em 1950 com todo o grupo sendo brutalmente assassinados pelos Soviéticos.

Rigby nasceu em 1964. Ele nasceu com uma série de transtornos mentais que não podiam ser tratados.

Algum tempo depois de completar 12 anos, Rigby e sua família se mudaram para o Alasca, para que eles pudessem escapar das cidades. Foi lá que começou a amizade de Rigby com o fantasma Mordecai, que retornou á sua cidade natal após a sua morte. Seus pais notaram algo estranho nele. Rigby passava horas em casa, ou então ia para fora conversar com o espírito que tornou-se seu amigo.

Eles achavam que Mordecai era uma espécie de anjo ou amigo imaginário.

Em seus anos de vida adulta, Mordecai e Rigby brigaram, levando Rigby a deixar o Alaska e voltar para a cidade. Em 1981, Rigby foi baleado e morto durante uma tentativa de roubo.

Em 1992, Benson conseguiu um parque onde logo cometeu suicídio para evitar ir para a prisão por causa dos crimes que ele cometeu enquanto trabalhava lá. Na vida após a morte, Benson continuou a cuidar do parque, atraindo espíritos para trabalhar para ele.

O único deles que estava ciente de sua morte era Benson, que enganava a todos que estavam vivos, porque ele não queria ficar sozinho no parque que todo mundo tinha abandonado em 2011 devido as atividades paranormais que lá ocorriam.

Quem se atrever a entrar no parque abandonado é constantemente atormentado pelos espíritos, levando o invasor a suicídio para que possa viver e trabalhar no parque também.

Bom fico sem palavras para descrever tamanha idiot… e falta de ter o que fazer, mas dizer o que né, foi uma das teorias de Apenas Um Show que encontrei.

Teoria do Coma de Mordecai e Rigby

Caramba, essa eu não vou nem comentar né, sinceramente já ta todo mundo careca de tanto ver essas teorias de coma dos personagens, então vou fazer uma favor para você e nem vou postar aqui a maldita teoria de que Mordecai e Rigby estão em um coma conjunto. kkkkkkkk

Nossa, até onde vai a imaginação humana não é mesmo 😛 . É como a TIM, sem fronteiras.

Creepypasta de Apenas Um Show

Creepypasta de Apenas Um Show

Ok e com essas teorias show de bola que encontrei, resolvi procurar mais mistérios do desenho e e deparei com uma história bem famosa na internet sobre o desenho, de uma maravilhosa creepypasta de terror de Apenas Um Show que fala do bendito “episódio perdido de Apenas Um Show“, o povo adora isso de episódio perdido né, gente só uma dica pra vocês que criam creepypastas, essa esta batida já vamos criar outras ideias ai né, mas tudo bem vamos lá, é uma creepypasta com um suposto episódio perdido que J.G Quintel escreveu na faculdade só de zoeira, mas que foi ao ar por engano uma única vez e blá blá blá, aquele mesmo papo de sempre de creepypasta.

O nome desse episódio é Apenas Um Show “Tudo Acaba“.

Episódio Perdido de Apenas Um Show - Tudo Acaba - CLIQUE AQUI PARA LER

Olá, eu gostaria de escrever isso, em caso de que algo aconteça comigo. Aconteceu dois anos atrás, quando eu e meus colegas de quarto assistíamos a um… estranho episódio de “Apenas Um Show”.

Era uma noite bem normal. Era abril em um entardecer. Eu estava zapeando alguns canais na TV, Riku estava estudando, Sora e Kairi estavam “se divertindo”, se é que você entende do que estou falando…

Sendo um sábado, significava que teria um novo episódio. Eu chamei Sora e Kairi, e eles vieram para a sala. O programa estava começando. O titulo do episódio era “Tudo Acaba“. Eu achei que o tema seria sobre Mordecai e Rigby acidentalmente causar o fim do mundo, e ter que reverter o tempo e espaço. Mas não. Nada acontece do nosso jeito.

O episodio começou. Mordecai e Rigby estavam assistindo TV quando um anuncio de uma loja de armas apareceu na tela deles. O seguinte exato anuncio foi esse: “A loja Armas do Greg agora está aberta! Temos espingardas, revólveres, Snipers, até lançadores de mísseis! Dispare nossas armas! Mate seus amigos- espere, esqueçam a última parte! Venha para a loja de Armas do Greg!”

Eu levantei uma sobrancelha em um estado de confusão. Porque eles colocariam algo desse tipo em um programa de TV-PG (NT: Orientação Paternal de TV, desenhos animado que não devem ser visto sem a autorização dos pais, assim como Futurama ou Os Simpsons, dentro das leis do EUA, ou algo do tipo)?

Quer dizer, eles tinham já quase passado dos limites algumas vezes, mas isso era demais.

“Mate seus amigos, é? Mordecai está para uma surpresa…” Puta merda! Mas que merda é essa que Rigby acabou de dizer?

A tela sumiu e reapareceu na loja de Armas. Dentro, Rigby estava conversando com um loiro obeso, que supostamente era Greg, único problema: A cena estava em Sueco. E nem parecia com a voz do ator que dublava Rigby. Por sorte, nascido em Estocolmo, eu entendia fluentemente de sueco, e traduzi as cenas para meus amigos.

Greg: “Que tipo de arma você quer, filho?”

Rigby: “Vou levar um RPG-7.”

Greg: “Ah, um lançador de míssil! O que fará com isso? Ajudar com uma demolição de um prédio condenado na cidade?”

Rigby: “Não, eu vou matar meu amigo.”

Greg: “…Hein?”

Rigby: “Você me ouviu. Você disse no comercial.”

Greg: “Eu cometi um erro durante o comercial, então se você deseja para isso, eu não te venderei.”

Rigby: “ME DE A PORRA DO LANÇA MÍSSEIS!!!”

Rigby pulou em cima de Greg. Ele tirou uma serra elétrica absolutamente de LUGAR NENHUM, e arrancou fora os testículos de Greg, assim fazendo com que o mesmo morresse por perca de sangue. O sangue nem sequer parecia fazer parte da cena. Ele parecia real, como se fosse feito de um péssimo jeito no Photoshop. Rigby saiu furioso da loja e a tela ficou preta.

A cena foi direcionada para o parque. Parecia muito assustador. As árvores e a grama estavam mortas e a chaminé na casa de Pairulito estava pegando fogo. Rigby abriu a porta. Ele tinha sangue em seu rosto. Ele chamou Mordecai, agora em inglês de novo. Mordecai desceu as escadas perguntando o que Rigby queria. Ele tragou em algo que parecia um baseado e mirou o míssil. Ele apertou o gatilho e disparou. O míssil atingiu a casa pela porta. Dentro, Mordecai havia sido atingido pelo Míssil. Ele estava totalmente desintegrado, suas vísceras e sangue voando para todos os lados. Nó tínhamos a visão da casa por fora. A explosão parecia muito real, e também o sangue que respingava dela. As cabeças de Pairulito e Mordecai estavam pousadas perto de Rigby, que ria em um tom demoníaco.

Kairi correu para fora da sala e Sora seguiu ele, então era só eu e Riku. Eu falei para ele que o que estávamos vendo ali é agora e nunca mais seria possível ser visto de novo por olhos humanos.

Voltando ao episódio, Rigby estava totalmente alvoroçado. Ele jogava mísseis em todas as direções. Partes de adultos, crianças e até bebês estavam voando pelos ares. Rigby virou o lança míssil em direção ao prédio de Benson. Ele disparou, e o prédio explodiu. O corpo de Benson caiu perto de Rigby. Então Rigby falou com o tom da voz soando demoníaco: “Esse universo já era! Tudo está destruído. Agora, sendo sucedido em destruir tudo ajudando o Satan. Começando com o novo universo DELE!”

Ele apontou para o telespectador. “Você, você que esta assistindo esse episódio, estará morto muito em breve. Lembre disso…. Tudo Acaba.”

Ele disparou o míssil para a tela e a televisão desligou. Riku vomitou e eu corri para meu quarto.

No próximo dia, Sora me chamou para a sala de estar. Aparentemente, ele tinha visto algum grafite no lado do prédio do nosso apartamento, e parecia ter algo relativo ao episódio. Ela nos levou para fora, e nos mostrou o grafite. Parecia ter sido escrito com sangue seco. Dizia, “DEVAGAR, O MUNDO SUCUMBIRÁ SOB MEU PODER.” Riku suspirou, e pensou alto, “Alguma outra pessoa viu esse episódio?” Kairi puxou o celular do bolso e ligou para as cabeças do canal, sendo que seu primo era um dos artistas do storyboard dos Teen Titans.

Ele falou por alguns minutos, então levantou as sobrancelhas em uma expressão de preocupação. Então começou a ficar enfurecido e jogou o celular em um beco na rua. “O que… o que aconteceu?” Sora perguntou para ele, preocupado.

“Eles não sabem nada a respeito do episódio. Eles falaram que Rage Against The TV estava passando.”

Eu gruni, e andei até seu celular (que não estava quebrado) e liguei de novo para eles. Eu perguntei se poderia falar com J.G Quintel, o criador e dublador de Mordecai.

“Olá, posso ajudá-lo?” Quintel perguntou. Eu respondi “Sim, você sabe alguma coisa sobre um episódio do Apenas Um Show chamado Tudo Acaba?” Ouve uma pausa, e achei que ele tinha desligado o telefone, mas ele respondeu:

“Hm, sim. Eu e uns amigos fizemos como piada por volta de 2006. Olhando de volta naquele tempo agora, me enoja. Me enoja muito mesmo. E-eu não sei, não sei como eu pude fazer algo tão sádico.”

Eu acenei com a cabeça, mesmo estando no telefone e perguntei:

“Porque você o fez? Você tinha alguma razão para?”

Ele explicou, “Veja, tinha esse cara… não posso falar seu nome, mas ele destruiu um apartamento na minha cidade. Foi por volta desse tempo eu estava fazendo todos os personagens, e imaginei Rigby como um psicopata, sádico… basicamente, a serie se desenvolveria em volta de Mordecai tentando mudar a vida de Rigby. Então eu ouvi isso nos jornais, e pensei comigo “Uau, isso poderia estar em um episódio.”

“Quem foram os dubladores? Porque uma cena estava em Sueco?!” “As vozes eram…meus colegas de quarto. O que dublou Rigby gostava de ficar no comando de tudo. Não gostava de ser comandado por ninguém.”

Eu olhei para Sora. Você se lembram que, mais cedo, Sora e Kairi estavam transando antes do episódio começar. Sora sempre era dominante sobre Kairi.

J.G continuou. “O que dublou Greg era um estudante de intercambio Sueco. Ele fez a voz de Rigby e Greg em sueco. Ele sempre estava com medo do cara que dublava Rigby em inglês, achando que ele o mataria enquanto dormia ou algo do tipo.

“Eu olhei para Kairi. Como você pode suspeitar, ele era submisso em relação a Sora. “Por último, Mordecai foi dublado por um cara que odiava tudo sobre a sociedade. Politica, religião – tudo.”

Riku se encaixava nesse papel. Além do mais, eu também odiava a sociedade. Eu falei.

“Parece que você descreveu eu e meus amigos.”

Não ouve resposta.

“Quintel? Quintel?” Não era como se ele tivesse desligado. A chamada ainda esta rodando. Depois uma voz muito estranha gritou no telefone: “EU TENHO ELE. AGORA, EU ESTOU INDO ATRÁS DE VOCÊ E SEUS AMIGOS.”

Eu desliguei e joguei o celular em uma lixeira, quebrando o mesmo no meio. Corri até onde estavam meus amigos. “Nós precisamos ir. Agora.” Eu expliquei toda a situação para eles, e eles acreditaram em mim. Nós pegamos tudo que precisávamos e dirigimos para longe da cidade. Até agora, nos dirigimos por volta do país em uma RV com outros amigos. Nós fazemos dinheiros fazendo shows com nossa banda, chamada The Lowlives. Eu canto, Sora e seu meio-irmão Roxas tocam guitarra, Kairi toca bateria e Riku toca baixo, a prima de Kairi, Namine toca as partes eletrônicas e nossos amigos Axel e Xion tocam percussão. Eu mantive o episódio em uma fita de VHS. Eu tentei mostrar o episodio para os outros, mas tudo que aparecia era Rage Agains The TV.

Até agora eu acho que a TV estava possuída ou algo do tipo. Lembram o que eu disse sobre nunca mais ser visto por humanos? Eu estava certo.

UAL… kkkkk tipo uaallll mesmo, imaginação humana sem limites mesmo kkkkk, ligar para a Cartoon Network e pedir para falar com o Quintel kkkkkkkk (épico), mas é claro são só creepypastas, ou seja, histórias de terror inventadas baseadas em desenhos famosos, só acho que podiam mudar a abordagem, afinal quase toda creepypasta que leio dos desenhos que conheço, é sempre a mesma história de episódio perdido que passa por “engano” em uma TV possuida.

Curiosidades de Apenas Um Show

Curiosidades de Apenas Um Show

Certo, depois de tristes momentos de decepção lendo essas coisas horríveis que chamam de histórias e teorias acima achei finalmente algo interessante e divertido da série, algumas curiosidades de Apenas Um Show muito legais.

Saltitão é Um Xamã - CLIQUE E LEIA MAIS

Essa curiosidade realmente me pegou de surpresa quando encontrei ela, nem eu sabia dela.

Xamanismo é uma religião com origem na Ásia que fala de rituais com fogueiras (como os que Saltitão faz em todos os seus aniversários para se manter imortal, mostrado no episódio “Bolo De Graça“), xamanismo também fala de pessoas com poderes de cura, magias e metamorfose, o xamanismo aparece também em outros episódios como em “Tonto” onde Pairulito fica girando para perder o medo de falar em público e seu espírito sai de seu corpo e vai para uma estranha dimensão, e esse é um dos métodos usados por alguns xamãs para entrar em estado alterado de consciência, e claro para ai vem a segunda prova, Saltitão sabia como tirar Pairulito de lá.

E também no episódio “Lá no Topo“, podemos ver no quarto de Saltitão um quadro do qual vemos um lobo uivando para com a lua, para os norte americanos o lobo é um animal com muita relação com o xamanismo, em outro quadro no mesmo episódio vemos a imagem de um xamã.

Saltitao-Xama

Mordecai e Rigby Deixaram Pairulito Biruta - CLIQUE E LEIA MAIS

Pra variar tudo é sempre culpa do Mordecai e do Rigby, até a loucura e esquisitice do Pairulito.

No episódio “Passando Um Trote” quando eles voltam no tempo, podemos ver uma cena onde claramente o Pairulito está sendo uma pessoa normal, e então a turma passa de carrinho de golfe e o atropela, ai assim que ele levanta começa a dar aquela risadinha pirada dele. kkkkkkk

Que beleza em Mordecai e Rigby!!!

Atropelando-Pairulito

Símbolo do Slender - CLIQUE E LEIA MAIS

Apesar desse série conter muitas curiosidades e principalmente referências uma coisa que é até um pouco rara de se ver são os tais Easter-Eggs, porém no episódio “Saída 9B” podemos ver claramente o símbolo do SlenderMan, para quem não sabe SlenderMan é uma lenda urbana criada na internet e possúi até um jogo bem famoso de sobrevivência e terror psicológico, se você não conhece pode ler um pouco mais sobre eles aqui: SlenderMan – Lenda Urbana Slender – Jogo.

Slender

Outras Curiosidades da Série

  • Mordecai é dublado pelo próprio criador da série, J.G Quintel (em inglês, obvio).
  • Foi a primeira série produzida pela Cartoon Network a ter cenas censuradas.
  • Musculoso é fã de Pink Floyd, tem um cartaz na casa dele em “Fim De Semana Comprido“.
  • Segundo J.G Quintel, Mordecai é ele mesmo em versão animada.
  • Rigby inicialmente usaria uma gravata, mas removeram, pois daria muito trabalho de animação.
  • Cada episódio leva em torno de 9 meses para ficar pronto, pois é feito desenhado a mão.
  • A ideia inicial da série seria de 2 animais que trabalhavam num zoológico que teria como atrações os humanos.
  • O nome da série inicialmente seria “Normal Show” em português “Um Show Normal”.
  • Todos os personagens principais tem apenas 4 dedos nas mãos, monos Saltitão que tem 5.
  • Saltitão é dublado pelo ator de Luck Skywalker (Mark Hamill) de Guerra nas Estrelas.
  • Fantasmão é o único personagem que tem sombra no desenho.
  • Musculoso e Pairulito são os únicos que usam sapatos entre os principais.
  • Mordecai tem a primeira fala no desenho em quase todos os episódios.
  • Rigby dorme em um trampolim por que Mordecai roubou seu colchão, isso é falado no episódio “Diário“.

Referencias de Apenas Um Show

Referências de Apenas Um Show

E para terminar temos as citações e referências de Apenas Um Show nos episódios, começando pelo fato de ter diversas músicas dos anos 80 nos episódios que a série deteve o direito autoral só para poder colocar, como Mississipi Queen (Rainha do Mississipi) da banda Mountain no episódio “Fim de Semana no Benson“, também temos We’re Not Gonna Take It da banda Twited Sister que revolucionou os anos 80, e Footloose que são cantadas no episódio “Vídeo de Karaokê” e várias outras músicas famosas que agora não lembro todas.

Além das músicas temos nos episódios as várias referências cinematográficas, que na minha opinião são muito bem colocadas na série e não podem faltar, pois pra mim são umas das marcas do desenho, temos referências a vários filmes, e não somente dos anos 80, tem referências a filmes um pouco mais novos também como na 6ª temporada no episódio “Terno do Benson” que é uma descarada referência ao Terno de 2 Bilhões de Dólares do grande Jackie Chan, já postamos um vídeo aqui no site com algumas referências, você pode assistir aqui.

Abaixo vou deixar mais algumas que encontrei na internet.

6-Feira-13

Uma referência ao filme 6ª Feira 13 no episódio “Acampar Pode Ser Legal“.

Chuck

Chuck o Boneco Assassino no episódio especial de Halloween “Contos de Terror no Parque 1“.

De-Volta-Para-o-Futuro

No episódio “Saltitão Contra a Tecnologia” Tecno vem até o parque com um Delorean igual no filme De Volta Para o Futuro.

Um-Morto-Muito-Louco

O episódio “Fim de Semana no Benson” é uma clara referência ao filme Um Morto Muito Louco.

Aventureiros-do-Bairro-Proibido

Outra referência notória é no episódio “Biscoito da Sorte” onde o vilão parece com Lo-Pan dos Aventureiros do Bairro Proibido.

E os Aventureiros do Bairro Proibido são novamente referenciados no episódio “Pete Festeiro“, onde Pete explode igual um dos 3 Trovões (os guardiões de Lo-Pan).

Guardioes de Lo-Pan

Pois é essas são algumas, não postarei todas por que existem muitas, quase todos os episódios tem alguma referência, mas enquanto assiste comece a prestar atenção, vai encontrar muitas outras.

Se conhece alguma referência de Apenas Um Show que não citamos aqui não deixe de comentar abaixo.

Espero que tenha gostado do post. Se gostou compartilha e deixa seu comentário ai…

Gostou? Então Compartilha Ai...

Sobre o autor | Website

Me chamo Soryn, sou um grande fã de Apenas Um Show e com a ajuda do pessoal do Parque, principalmente do Benson eu administro e escrevo nesse site trazendo tudo sobre a série para os fãs. #AdoroPassearPeloParque #AdoroComerNoReiDasAsinhas

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários

  1. Minha mãe falava que eu era o Mordecai e o Fabrício (meu primo), Rigby.

  2. Ian disse:

    O shopping “Two peaks” na série também é uma referência mas com o nome mudado do shopping “Two Pines” de “De volta para o futuro”

  3. Victor disse:

    Mark dubla Benson

  4. Eduardo disse:

    No episódio Video 101, Eileen precisa fazer um clip e Rigby comenta que seria demais se els fizessem a filmagem na traseira de um caminhão em movimento, essa é uma referência ao clip da Björk, Big Time Sensuality.

  5. Matheus Sene disse:

    No episodio “um monte de patinhos” da 2a temporada, tem uma referência aos Power Rangers. Os 4 patinhos aparecem na tela dividida, cada um com o fundo de uma cor e , em seguida, se juntam e formam um pato gigante (referência ao Megazord) para derrotar o vilão. Depois que derrotam, voltam a forma de patinhos.

  6. Cobra disse:

    Na 7 temp ep 19 faz referência aos programas de competição culinárias , tais como cakeboss, etc …