Apenas Um Show Soryn

Apenas Um Show – Tudo Sobre a Série

Tudo sobre a série de sucesso do Cartoon Network Apenas Um Show ou Regular Show em inglês, sobre o que é, sua história, referencias e como é criada.

Apenas Um Show – Tudo Sobre a Série

Apenas Um Show é uma série em desenho animado do Cartoon Network que gira em torno da vida diária de dois velhos amigos que no inicio da série tinham de 23 anos (hoje, já são mais velhos). Mordecai, um gaio-azul e Rigby, um guaxinim, os dois trabalham como jardineiros em um parque e passam seus dias tentando evitar o trabalho e entreter-se de qualquer jeito. Isso é um desgosto para seu chefe Benson, uma máquina de chicletes, e Saltitão, um yeti imortal.

Tentando escapar do serviço sempre se metem em confusão e levam junto seus amigos e colegas de trabalho, Pairulito, gerente do parque e filho do dono, um homem que lembra vagamente um pirulito, por seu corpo fino e sua cabeça grande e outros trabalhadores que incluem um homem acima do peso e verde chamado Musculoso, um fantasma com uma mão na cabeça chamado Fantasmão e um cabra macho chamado Thomas, o estagiário.

Mordecai costuma visitar um café local para falar com a garçonete, uma gralha-vermelha fêmea chamada Margaret, por quem é apaixonado. De acordo com o criador, J.G. Quintel, a série presumivelmente ocorre no início dos anos 90 (nas temporadas 6 e 7 no final da década, pois em alguns episódios mostram a internet e o inicio do uso de DVDs).

É na minha opinião um dos pontos fortes da série, essa pegada antiga anos 80 e 90 são pelo fato do criador ser fã dessas épocas, mas é o que torna a série incrível, ver os personagens jogando video-games com fitas não tem preço 😀 (bons tempos). E além de tudo a série é repleta de referencias cinematográficas notáveis em quase todos os episódios, já mostramos algumas aqui nesse vídeo, a maioria de filmes antigos claro, mas é outro ponto forte da série.

Apesar dos personagens não serem humanos normais os episódios são baseados em coisas normais do dia a dia, porém tudo termina de uma forma um tanto quanto Non-Sense (sem sentido) levando a moral da história completamente ao pé da letra, e na série essa expressão pé da letra significaria mesmo o pé de uma letra, mas são essas loucuras que tornam a série inusitada, diferente de qualquer outra e muito divertida.

Sobre Apenas Um Show

Sobre Apenas Um Show

Regular Show ou Apenas Um Show no Brasil foi criada por J.G Quintel para o Cartoon Network estreado no dia 6 de setembro de 2010.

Muitos personagens de Apenas Um Show são vagamente baseados naqueles desenvolvidos para filmes estudantis de Quintel no California Institute Of The Arts. Os episódios são produzidos usando storyboards e animação desenhada à mão, cada episódio demora em torno de nove meses para ficar pronto. Quintel recrutou vários artistas de quadrinhos independentes para desenhar elementos da animação, combinar seus estilos de desenho com as ideias de Quintel. A trilha sonora do desenho e música original é composta por Mark Mothersbaugh e músicas licenciadas.

A maioria dos episódios da série têm cerca de 11 minutos de duração, pares de episódios são frequentemente transmitidos para preencher lacunas de meia-hora na programação.

Desde a sua estreia Apenas Um Show foi um sucesso de crítica para o Cartoon Network. A partir de maio de 2013, o programa teve de 2 a 2,5 milhões de telespectadores semanais. A série recebeu críticas positivas e desenvolveu uma sequência de fãs, adolescentes e adultos. Apenas Um Show foi nomeado para vários prêmios, incluindo dois Annie Award e quatro Primetime Emmy Award um dos quais ele ganhou com o episódio “Ovocelente” (18° episódio da 3° temporada). Atualmente tem 7 temporadas e uma 8ª já confirmada, e sinceramente esperamos que tenha muitas mais, pois o desenho é realmente muito bom.

Produção dos Episódios

O processo de escrever um script para Apenas Um Show começa com os escritores jogando “jogos de escritores” em busca de inspiração para encontrar uma ideia que eles acham agradável. Uma vez que uma ideia é aprovada, o enredo do episódio é escrito e passado para os artistas de storyboard, que criam o diálogo. Os escritores tentam fazer as conversas soarem naturalmente para o público, usando como exemplos suas próprias experiências. O script é mostrado para os executivos da rede, que dão notas sobre o que deve ser adicionado ou alterado.

A trama começa geralmente com um problema básico que os personagens devem superar. Enquanto os protagonistas trabalham em sua tarefa, um elemento mágico, sobrenatural ou estranho aparece e complica o problema inicialmente simples. Os escritores decidem seguir esta estrutura narrativa para aproveitar a animação.

Apenas Um Show a Serie

Os enredos dos episódios são influenciados pelos escritores e as experiências pessoais de Quintel, como a realização de trotes ou aceitar um desafio de comer em um restaurante. A série muitas vezes faz referência a cultura dos anos 80, a utilização de música e aparelhos eletrônicos daquela época, porque muitos fatores da década deixaram uma influência positiva sobre Quintel. A série também faz referências às tendências sociais modernas, como vídeos virais da internet, é uma mistura muito divertida.

Aqui nesse link você pode ver um vídeo que mostra os bastidores do Cartoon Network e como os episódios são feitos em uma entrevista muito divertida com o criador J.G Quintel.

E veja mais sobre o criador clicando aqui.

Espero que tenha gostado do post e de saber tudo isso sobre Apenas Um Show, então antes de sair deixe seu comentário abaixo.

Gostou? Então Compartilha Ai...

Sobre o autor | Website

Me chamo Soryn, sou um grande fã de Apenas Um Show e com a ajuda do pessoal do Parque, principalmente do Benson eu administro e escrevo nesse site trazendo tudo sobre a série para os fãs. #AdoroPassearPeloParque #AdoroComerNoReiDasAsinhas

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!